MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

6 portas de correr que surpreendem - ideias para seu apartamento

Todos sabemos que portas de correr são coringas. Auxiliam quando não existe muito espaço, facilitam as passagens. Óbvio que são muitas vezes mais caras, dependendo das ferragens.

Mas tem algumas que realmente surpreendem pela versatilidade que proporcionam. Vejam nos exemplos abaixo.

Para os amantes da leitura, haja espaço para os livros. Que tal uma estante que é porta? Bom, não é verdade? Eu também acho! 


Porta lousa para circulação ou armário na cozinha. Esconde a lavanderia, serve para escrever as receitas e para as crianças se divertirem. Bingo! 

Um quarto/ escritorio? Uma solução diferente usando um painel deslizante que serve de bancada e porta. Muito criativo! 


Adoro essa solução para cozinhas em flats ou locais muito pequenos. Um imenso painel com portas de correr. Elegante e prático. 


Portas de correr que escondem o dormitório. Aliás a cama que fica sobre um estrado. Quem pode servir de gavetas também. 
Flat pequeno? Escritorio e quarto? Usar muito branco? Dá para ousar em cor sim. Nem que seja no painel da porta.

Gostaram? Inspirações que garimpei no Pinterest e Google.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura