Mesa de madeira - sempre um clássico
Uma bela e sonora mesa de madeira. De preferencia cheia de gulodices e vozes animadas que contam causos e falam de vida. Quem não tem uma lembrança assim gostosa? Nem que seja de filmes ou de livros muito lidos? Felizes os que tem a memória dos dias vividos ao redor das mesas de madeira das casas de mães, avós e bisavós. Fogão a lenha fumegante, pães e bolos a cozinhar no trepidar das chamas. Massas moldadas por mãos preciosas.....
Tudo isso faz parte de uma memória afetiva que torna casas mais cheias de calor. Mais que mostruários de lojas ou de mostras de design. Mais que a cara do arquiteto/designer famoso, a casa tem que ter a cara de quem mora. Ponto.
E para inspirar a quem curte essas coisas, separei algumas referências de mesas de madeira. Mais rústicas umas, de centro outras. Todas belas em sua personalidade.
Modelos mais clássicos podem servir de mesas de refeição e aparadores.
Peças de demolição ou sobras de obras podem formar belos desenhos.
Portas e portões antigos ganham uma sobrevida com novas funções.
Modelos antigos ganham ar novo com cadeira modernas.
Me lembro bem das grandes mesas da minha infância. Lá me casa ela ficava na lavanderia, que era um misto de despensa e local de lavar. A mesa imensa ficava no centro e era onde minha mãe fazia os quitutes. Massas, biscoitos, bolos e pães feitos em casa. Máquina de moer carnes. A mesa era mágica. Ali eu ajudava fascinada com as forminhas e a alquimia de transformar elementos em delícias!
Mesas de madeira. Definitivamente me fascinam! E vocês?
Imagens: Pinterest
- Twitter: @arqsteinleitao
- Flipboard: Revista ARQUITETANDO IDEIAS
- Facebook : https://www.facebook.com/ElenaraLeitao
- Instagram: http://instagram.com/arqsteinleitao
- Pinterest: https://br.pinterest.com/arqsteinleitao/arquitetando-ideias/
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos