MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Espaços estranhos? Na verdade muito interessantes

Estava curiosa e fiz uma pesquisa no Google com os termos "strange interior design" e o resultado foi surpreendente. Acho que eu esperava ver coisas mais bizarras, mas acabei descobrindo espaços incríveis! 

Vejam abaixo o que descobri.

A mistura da cor com a madeira envelhecida fica muito, muito elegante. 

Realmente eu nunca usaria essa cadeira para passar muito tempo descansando. Mas que ela tem uma forma inusitadamente elegante, isso tem.

Seixos e banheiro combinam muito! 

Um jardim inusitado que traga luz e um jardim japonês pode estar onde não se imagina.

Madeira cria um quiosque magrinho mas cheio de carinho para encontros e conversas. Simples e funcional.

Quem disse que os pisos tem que ser sérios e caretas? Brincadeiras sempre fazem a diferença! 

Cozinha que foge dos padrões. Simplesmente genial.

Uma escola infantil cheia de espaços para favorecer a exploração. 

Praia. Em vez de tapetes pomposos, mosaico no chão. Em vez de arranjos de flores, cactos na janela. Falando em vidros....para que usá-los? 

As vezes as boas ideias e bons espaços vem onde menos esperamos encontrá-los. Ou quem sabe o Google ande tão careta e sem graça, que o que é considerado bizarro na verdade seja o que tem personalidade. 

Fotos - Google 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros