Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Ecossistema autossuficiente em escola urbana

Um conceito de escola muito legal está sendo construída na França. Revitalizando uma área de antigas indústrias, um prédio que parece um jardim suspenso da Babilônia, onde os pavimentos são cobertos por uma uma rica variedade de fauna e flora locais que simulam um ecossistema autossuficiente.
Projeto vencedor de Chartier Dalix Architectes para um concurso que estimulará as crianças em descobertas e explorações em meio ao ambiente urbano. 
O arquiteto optou por um partido simples que simulasse um encaminhamento de montanhas com suas subidas e volumes que se conectam e ligam áreas de lazer e salas de aula.


O programa inclui 18 salas de aulas e um pavilhão esportivo que pode ser usado pela comunidade. 

Abaixo outra proposta do mesmo escritório com a mesma concepção de telhados verdes.




Não seria fantástico se as nossas crianças pudessem estudar em um ambiente assim em plena cidade? Ou que os nossos prédios de habitação e/ou trabalho pudesse contar com parques e praças como se vivêssemos em contato mais pleno com a natureza? 

Veja mais projetos e soluções que usam telhados verdes e nos proximam mais da natureza

Curta no Facebook  Assine no Flipboard 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros