Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Casa pré fabricada com energia solar e bela vista


Um local para gozar uma bela vista feita com módulos pré fabricados. 

Assim pode ser vista a Casa Sealoch que é feita em módulos que utilizam painéis com isolamento térmico, são pré cabeadas e tem acesso wifi e placas de energia solar para aquecimento e energia.

 
 
Cinco meses foram necessários para a fabricação e montagem no Reino Unido. Os ambientes internos são super claros e espaçosos. Ainda tem terraço para aproveitar a vista deslumbrante do lago em que foi localizada. 
 
 
Tudo transportado em caminhões. O revestimento externo foi feito no local por mão de obra contratada pelos proprietários. 
 
 
Características da casa
  • Montagem operacional dos sete módulos em uma semana no local.
  • Isolamento térmico e grandes esquadrias permitem guardar o calor - desejável em climas frios.
  • Telhado verde com cobertura de grama e flores silvestres.
  • Estrutura de suporte em aço para melhor implementação no terreno inclinado.
  • Um sistema mecânico garante uma transferência de até 90% de trocas de ar. 
  • A água quente é armazenada em um grande cilindro pressurizado proporcionando abundância de água quente a uma pressão forte.
  • Os painéis solares fotovoltaicos complementam a energia elétrica e aquecimento da água. 
  • Iluminação otimizada pelo uso de lâmpadas LED de baixo consumo energético.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros