Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Casa de criança que muito adulto vai querer

Quem nunca sonhou com uma casa cheia de possibilidades para si! No imaginário das meninas, a casa de bonecas é uma constante - para mim pelo menos era, já que adorava criar meus móveis de caixas de fósforos. E nas casas que tive nos jardins, as vezes disputava espaço com o meu irmão que a transformava em fortes ou carruagens.

Imaginem então um espaço super dinâmico, que possa se transformar em inúmeros outros, correndo atrás da imaginação de seus ocupantes? Pois é a proposta do escritório australiano Nixon Tulloch Fortey Arquitetos com o seu "Cubby House". As cores, os materiais, a forma, tudo ajuda para que as brincadeiras aconteçam. E cá entre nós, tem muito adulto que ia amar um espaço assim também!




Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros