MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Paletes sim, mas cheios de personalidade. Puro design!

Paletes sim, mas de um jeito mais interessante e cheio de criatividade. Ao invés do aspecto rústico e da forma original, o designer Daniel Becker optou por utilizar a madeira com um desenho que a valorizasse e desse uma nova utilizade em forma de mobiliário. Vê-se a diferença do trabalho de um designer!   
 Ele criou uma série de móveis em que usou referências nos padrões de habitações feitas em amdeira na Europa e em como a madeira nelas mostrava os sinais do tempo. O seu projeto tira partido desse uso anterior da madeira e a ressalta, conferindo um charme todo especial. 
 Suas peças usam da angulaçao em 45 graus para conferir um ar único e marcante na linha, que foi premiada em um concurso de produtos sustentáveis. 
Amei esses móveis! Especialmente a linha de banquinhos. Sáo simples, honestos e muito lindos! Queria um de cada cor, sejam pintados, sejam em madeira!
De todos projetos que já vi em paletes, este sem dúvida, foi dos mais interessantes. Ele me chamou a atenção primeiro pela forma, e depois pela utilização diferenciada dos paletes de transporte. Show!

Descobri AQUI estes móveis e ainda vi outros trabalhos desse mesmo profissional AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura