MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Árvores de Natal diferentes

Então é quase Natal! 

Sou meio tradicional. E faço minha árvore no dia 6 de dezembro. Então ainda estou pensando em como fazer uma opção a prova de gatos.... (Gateiros entenderão)

Há muitas ocasiões em que as tradicionais árvores de Natal precisam de uma dose extra de criatividade: gatos, crianças pequenas, pouco espaço....

Pensando nisso separei algumas alternativas que coloquei abaixo. As fotos foram retiradas do Pinterest e Google. 

Achei tão delicado! Pode se usado com aqueles paninhos de crochê que as tias e avós faziam. Ou com cortador de papel. Ficam lindas em uma janela! 
Achei tão alegre! Tudo bem que não é a prova de gatos e nem de crianças afoitas, mas é realmente muito diferente.
Uma corrente ou mesmo uma pintura dourada e eis uma árvore minimalista super delicada! 
Mais cor? Use uma cartolina ou um Mdf colorido e luz por trás! Fica super moderna! 
Mais uma ideia usando fita adesiva e bolas de cartolina. 
Adesivos e crianças funcionam super bem! 
Super prático! Pode ser feita em separado em um quadro negro com giz, ou em uma tela com pintura. Depende do artista! 
Gosto muito da ideia de usar fotos e recordações do ano. Ou desejos do ano na vó. Gosto de árvores que contém histórias. 

Então? Dá para fazer coisas bem legais com um pouco de criatividade, não é verdade? 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros