7 dicas para o seu home office

Trabalhar em casa. Uma vez ou outra temos que encarar essa realidade. Algumas vezes ela se torna mais definitiva. Tipo assim, corte de despesas, economia de tempo de deslocamento, praticidade de vida. E quando chegamos nesse ponto é preciso organizar o espaço para que o trabalho seja produtivo e não transtorne a nossa rotina de casa. Então que tal algumas dicas?

COR: Espaços, mesmo pequenos, ficam lindos com cores bem harmoniosas. Acima um exemplo bem interessante que mistura elementos bem econômicos. Uma bancada que pode ser feita com cavaletes encontrados em lojas de móveis, o tampo que pode ser feito com uma peça de mdf cortada no tamanho necessário, cadeiras eames que são relativamente acessíveis e são charmosas. Um pintura quadro verde, uma pintura ou adesivo padrão madeira e caixotes de frutas pintados em cores alegres. 
Outro exemplo da mesma proposta em ambiente menor. Uma pintura escura sempre marca o espaço. Um escritório que pode estar em um canto da sala e ganha um ar todo seu.
Painel de informações: Uma exposição de fotos e/ou informações que tem que estar a mão dão um charme todo especial a um espaço caseiro de trabalho. Dois exemplos bacanas. Usar a bancada para esse papel. Pode usar as fotos sob um tampo de vidro. Ou fazer um quadro na parede onde elas podem ficar.
Nos dois casos, é uma maneira de conferir aconchego de uma maneira bem bacana.
Estantes: sempre super necessárias. E o projeto de um belo mobiliário não apenas ajuda na funcionalidade como embeleza o espaço. Separei dois exemplos bem diferentes de como fazer belas estantes. A de cima me chamou a atenção porque é perfeita para os trabalhadores caseiros e gateiros (eu me incluo neles)! A segunda já é mais tradicional, mas tem um arranjo que mistura madeira, cores e os toques de amarelo rejuvenescem o canto de trabalho.  

LUZ: Um detalhe fundamental. Seja natural por janelas bem posicionadas, seja artificial por um projeto bem pensado, a luz é de fundamental importância em um ambiente de trabalho.

Informação - Muita ou pouca? Vai depender do seu trabalho ou gosto. Há maneiras de conciliar os dois. Em geral eu diria que muita informação em paredes leva a um mobiliário mais liso. E um projeto mais elaborado pede paredes mais limpas.

DETALHES: Resolvido o mobiliário básico, não deixe de pensar em detalhes diferenciados. Aquilo que é só seu e que vai lhe fazer bem ter por perto. Seja um projeto de estantes diferenciadas, seja um adesivo divertido nas paredes.
 CRIE: Não tem espaço para seus arquivos? Crie um no espaço de sentar. Sempre tem um cantinho que pode ser aproveitado para outra função. 

Sonha ter um janelão para o mar? Eu também. Não mora em um lugar assim? Que tal um adesivo fotográfico na parede?

 Enfim! Faça um espaço que seja inspirador! Seu trabalho - e seu bem estar - vão agradecer!

Veja mais ideias de espaços de home office AQUI

Fotos: Pinterest e Google

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros