MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Reciclando e fazendo brinquedos - arte de ser criança

Confesso que a minha criança interna queria deixar tudo de lado e nem postar hoje, dia da criança, porque não queria nem um tipo de trabalho obrigado. Obrigação é tudo o que uma criança não gosta, né. Eu, pelo menos não gostava, e devo confessar continuo não gostando. Gosto das coisas que fluem de dentro e de fora com naturalidade e alegria. 

Mas.....ao ver essas maravilhas de papelão meu lado criança explodiu de faceirice! Olhe, só que monte de ideias para fazer brinquedos e brincadeiras lindas! Que tal pegar papelão, embalagens que estão no lixo seco, restos de fitas de presentes, enfim, garimpar no que jogamos fora e transformar em coisas divertidas? 

As crianças de hoje vão curtir saber como a gente se comunicava antes dos celulares, que tal construir esse telefone de discar.
Um modelo super prático para as mesas de estudo, podem usar latas, tubos de PVC, de papelão....
Que tal montar um carro com caixas? Tenho certeza de que as crianças vão amar! 

Móveis do quarto? Dá para fazer também. Comprou algum eletrodoméstico ou eletrônico recentemente? Sobrou a embalagem? Olha só quanta coisa bacana dá para fazer com eles. Já vi que vai ter gente olhando comprido para o lixo seco do vizinho. Eu adorei o cãozinho feito com vários moldes de papelão unidos.
Castelos? Dá para fazer vários! Príncipes e princesas mirins podem morar nos seus reinos de fantasia com todo glamour! 
E até as crianças mais grandinhas podem brincar de fazer moveis, por que não? O que interessa não é a sua idade cronológica, mas a que você mantém dentro de si, a que lhe mantém de olhos brilhantes e cheios de vontade de criar. 

Feliz Dia das Crianças 

Imagens: Google e Pinterest

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros