MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Recados de socorro que viram solução - Homelessfonts

Há projetos que conheço e que me encantam. Esse foi um deles e tinha que compartilhar aqui. É uma iniciativa da Fundação Arrels e que partiu de pedidos de ajuda, de recados de socorro de moradores de rua para achar uma solução em que eles fossem não apenas receptores de ajuda, mas protagonistas da mudança. Como? Através das suas caligrafias. Únicas como o são todas as letras que fazemos. Suas maneiras de expressão gráfica foram transformadas em fontes - o projeto Homelessfonts

O objetivo é que pessoas e empresas usem essas fontes e a renda possa beneficiar as 1400 pessoas atendidas pela fundação.

No vídeo abaixo podemos ver pelas letras, palavras e imagens as pessoas e ver a riqueza que se esconde nas suas vidas sem aparentes perspectivas (pelo menos as que nós valorizamos).

HOMELESSFONTS from HOMELESSFONTS on Vimeo.

Descobrir e valorizar as potencialidades das pessoas. Essa é uma função das mais gratificantes. Para mim função de mestre.
Se apaixonou também? Quer saber como colaborar? Clique AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros