Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Paper City - construção de uma cidade - pura magia

Fonte
Fiquei encantada vendo esse video - Paper City. Imediatamente duas imagens me vieram a mente. O nosso afazer arquitetônico e urbanístico que vai projetando e construindo, saindo da mente, do papel e se transformando em realidade. É como se o video retratasse essa concepção. E ao mesmo tempo é como se visse a fragilidade e imaterialidade (contradição?) de nossas urbes que se constroem e reconstroem com uma variedade e agilidade.

Nessa brincadeira de papel é como se fossemos crianças a ver a cidade se fazendo e se desfazendo, magicamente, aos nossos olhos.

Com direção de Maciek Janicki ( facebook.com/janickimaciek / maciekjanicki.com ) o video é uma delícia de se ver.

Paper City from Maciek Janicki on Vimeo.

E já que estamos perto do dia das Crianças, que tal pensar em menos presentes prontos e mais brinquedos a se construir. Abaixo várias ideias de como montar cidades de papel. É um bom exercício para se fazer com os pequenos e pequenas. Imaginar ruas, parques, edifícios, ver como eles imaginam suas cidades.... 
Fonte

Fonte

Fonte
Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros