Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Kit brasileiro para aprender e ensinar comportamento de estruturas de maneira lúdica

Uma dica do colega Oscar Muller sobre um kit para que os estudantes de engenharia e arquitetura aprendam de maneira prática e lúdica como as estruturas funcionam. Super gol de um estudante brasileiro chamado Marcio Sequeira de Oliveira e conseguiu arrecadar uma quantia bem maior que a meta em um sistema de crowdfunding brasileiro. O Mola conseguiu a quantia de R$ 532 mil em um período curto.
 
Pudera, vendo o vídeo conseguimos entender que ele se baseia em uma fórmula simples e consegue estimular o conhecimento prático de estruturas por meio de peças modulares unidas por imãs.

Quem já estudou estruturas se encanta com as possibilidades de testar na prática ( e sem riscos) as possibilidades e compreendê-las de forma intuitiva e didática.

Mola Structural Model from Mola Structural Model on Vimeo.
Acima vemos como a realidade pode ser compreendida pelo uso do kit. Uma maneira fascinante de aprender.

Curioso? Quer saber mais? Passa lá no Catarse e veja como ele funciona em maiores detalhes. Aproveita e veja outros projetos interessantes também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros