Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Campo de futebol gaudério - e inusitado

Cá estava eu, olhando as notícias no Flipboard e eis que me encantei por essa imagem. Um espaço de esportes abaixo e um campo de futebol acima! Bem bolado!

Fui lá conferir quem tinha feito e olha a outra surpresa! É um projeto de um estúdio gaúcho, o OSPA e foi feito para um concurso de arquitetura de uma instituição de ensino em Canoas, uma cidade ao lado de Porto Alegre.  

Um conceito de espaço público para uma comunidade - segundo as palavras dos arquitetos: "Nossa cidade, nossa vida. Na face dos edifícios, os olhos da cidade."


A propósito, conhecem minha revista no Flipboard? Podem ler o ARQUITETANDO IDEIAS lá também de maneira super agradável, é uma plataforma que simplifica a leitura de notícias e redes sócias, com a vantagem que a gente pode guardar em revistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros