MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Um piquenique no jardim da vida

Um belo piquenique, ou convescote se quiserem ser mais elegantes, é sempre uma festa. Afinal comer ao ar livre, seja no nosso jardim, seja em jardins comuns ou praias, florestas, sobre o carro ou na beira de estradas é sempre motivo de se sair da rotina. E é isso que nos faz meio que voltar a ser crianças. 
Fonte
Falei na beira da estrada porque quando morávamos em Brasília nos anos 70 e vinhamos de carro para Porto Alegre, uma certa feita tinha uma epidemia de meningite nas cidades paulistas. Minha mãe, sempre zelosa, preparou refeições que trazíamos em isopores e tenho fotos da gente, sentadas no chão na beira da rodovia, se deliciando com um belo piquenique!
Fonte
 A gente sempre associa piqueniques à cestas. Eu pelo menos. E cheias de guloseimas que não como no dia a dia. Sanduíches, geleias, frutas, sucos, um bom vinho. E obvio, boas companhias.
fonte
E não pode faltar, na minha imaginação, uma linda toalha. Xadrez. E flores! Muitas flores e cor que é para complementar a associação com a alegria do momento.
Fonte
 E de preferência tudo pode evocar a magia, à descontração, uma grande brincadeira!
Fonte
Hoje tem se tornado comum que as pessoas se reúnam em grandes piqueniques nos grandes centros, mostrando que quem faz as cidades são as pessoas.
Fonte
 Então, se a vida lhe proporcionar momentos de júbilo, faça um piquenique para comemorar. Se a vida estiver sendo meio pesada, faça também um piquenique para desestressar.

Fonte
Reúna os filhotes, os netos, os amigos e/ou amores. Reúna vizinhos, colegas ou faça para você mesmo. Se deixe ser criança e corra para o jardim da Vida, comemorar o estar vivo!
Fonte
Fonte
Particularmente adorei a ideia acima de como levar saladas divertidas, colorida e super saudáveis. Achei AQUI com mais ideias para piqueniques bacanas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros