Patchwork - tecendo retalhos

Patchwork significa literalmente trabalhar com retalhos. Já fiz uma postagem bem linda sobre isso em Colcha de Retalhos.

Gostaria de ter a paciência necessária para fazer trabalhos usando esta técnica. Ela continua a exercer em mim um fascínio duplo: me lembra trabalhos de infância que via minha avô e tias fazendo em tecido ou crochê. E me lembra o tecer a vida, pegar pedaços de carinho aqui, de lembranças acolá e tecer com os momentos da vida, uma obra de arte. Não é o que tentamos todos fazer? 
Nas nossas casas podemos reproduzir com diversos meios paredes, móveis, adornos com patchwork. Usando sobras de azulejos (arquitetos costumam ganhar amostras que passando a época de uso, ficam amontoando espaço nos escritórios...).
 Podemos usar restos de tecidos para fazer almofadas e pufes. Ou mesmo fazer aplicações cheias de bossa em paredes. Colar tecidos é uma técnica bem bacana e que funciona bem.
O segredo? Paciência, boa vontade e criatividade. Aliás, esta uma receita de muitas coisas que perduram na vida. 

Então? Vamos tentar? 

Fonte das fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Zerno, uma semente para o amanhã

Um dos efeitos da pandemia que assola o mundo no começo da segunda década do século XXI é um desejo de volta a uma vida mais em contato com ...