Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Patchwork - tecendo retalhos

Patchwork significa literalmente trabalhar com retalhos. Já fiz uma postagem bem linda sobre isso em Colcha de Retalhos.

Gostaria de ter a paciência necessária para fazer trabalhos usando esta técnica. Ela continua a exercer em mim um fascínio duplo: me lembra trabalhos de infância que via minha avô e tias fazendo em tecido ou crochê. E me lembra o tecer a vida, pegar pedaços de carinho aqui, de lembranças acolá e tecer com os momentos da vida, uma obra de arte. Não é o que tentamos todos fazer? 
Nas nossas casas podemos reproduzir com diversos meios paredes, móveis, adornos com patchwork. Usando sobras de azulejos (arquitetos costumam ganhar amostras que passando a época de uso, ficam amontoando espaço nos escritórios...).
 Podemos usar restos de tecidos para fazer almofadas e pufes. Ou mesmo fazer aplicações cheias de bossa em paredes. Colar tecidos é uma técnica bem bacana e que funciona bem.
O segredo? Paciência, boa vontade e criatividade. Aliás, esta uma receita de muitas coisas que perduram na vida. 

Então? Vamos tentar? 

Fonte das fotos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros