Dez anos do ARQUITETANDO IDEIAS

Desde a primeira Primeira postagem em setembro de 2004, tanta coisa aconteceu no mundo e na minha vida. Confesso que o blog não foi uma ideia elaborada desde o inicio, desses projetos que a gente planeja com metas e objetivos bem traçados. Não, ele foi surgindo, foi me levando e quando me dei conta tinha me tomado de assalto, enriquecendo minha vida e se tornando uma paixão. Falei sobre esse processo em uma entrevista para o Muda Rock

O que te motivou a criar o blog?

Eu queria um “local” para guardar coisas interessantes que eu pesquisava na web, tanto que nos primeiros anos o blog foi relegado a um segundo plano. Mas com o passar do tempo, fui percebendo que o blog é um canal muito interessante de divulgação de trabalho e de interação com outros blogueiros. Assumi o compromisso de postar diariamente e tenho conseguido manter essa rotina com poucas interrupções. Tem sido um prazer cada vez maior. (fonte)


Fazer o ARQUITETANDO IDEIAS é uma tarefa que dá um baita trabalho. Me desafiei a fazer uma postagem diária abordando principalmente assuntos ligados à sustentabilidade e a uma concepção de espaços que conciliem bom gosto, funcionalidade e aconchego. Procuramos (eu e colaboradores eventuais) fazer com o maior carinho, pesquisando, gerando textos próprios e em cima de assuntos atuais e interessantes para o público que gosta de Arquitetura em todas as suas especialidades. Mas essa tarefa também nos proporciona muitas alegrias.  Espero que para vocês também seja motivo de satisfação visitar o blog, ler as matérias e sempre que tiverem sugestões, pautas, assuntos que gostariam de ver aqui, por favor deixem comentários. Vamos adorar.

A política do blog tem sido a de só publicar o que nos apaixona como profissionais. Cada postagem passa por criterioso processo de pesquisa e análise. Temos nítida preferência por publicar projetos e produtos que sejam sustentáveis tanto em sua concepção como em sua produção.  Não apoiamos pirataria nem cópias de materiais. Todas as referências recebem os créditos e publicamos textos de outros autores com a sua concordância.


Algumas postagens receberam atenção especial dos leitores nesses dez anos de vida: 

Adoro comemorar datas, mas algumas vezes deixei de fazer isso aqui no blog, a não ser em duas ocasiões onde abri o coração falando do blog aos aos seis anos e aos sete anos.

Se não consegui comemorar a década com as transformações que sonho em fazer no blog para que ele fique ainda mais interessante, e não o fiz por motivos pessoais, tenho muito a comemorar. O ARQUITETANDO IDEIAS tem 12.051 leitores na revista do Arquitetando Ideias no  Flipboard e 8.221 na fan page doFacebook. A blogueira tem 4.494 seguidores no Twitter, 2.023 seguidores no Google+, 1.375  seguidores no Instagram  e 909 amigos e 269 seguidores no Facebook. O blog é colaborador do projeto Viva 2.0da Coca Cola e falei sobre essa parceria em arquitetando e vivendo positivamente.

Nesses dez anos aprendi muito nesse espaço. Fiz amizades incríveis e que acrescentaram, e muito, em minha vida pessoal. Tenho planos para incrementar e seguir evoluindo nesse espaço. E quero dar meu mais profundo agradecimento a todos os que tem me acompanhado, tem lido, tem comentado e tem curtido. Cada palavra, cada pesquisa e carinho é feito pensando em vocês. Meu mais sincero obrigada por terem feito do ARQUITETANDO IDEIAS esse espaço vivo e bonito.  




Twitter: @arqsteinleitao


 PS: Houve momentos em minha vida, nesse último ano, que uma das coisas que me segurou como pessoa e profissional, foi o blog. Ele me serviu de âncora para que eu pudesse me recuperar de dias e dias muito difíceis e dolorosos. E isso não tem preço que pague. Obrigada de verdade. 

Abraços 

Comentários

  1. P*A*R*A*B*É*N*S

    PELA DEDICAÇÃO E PERSISTÊNCIA EM FAZER E COMPARTILHAR O MELHOR E O MAIS INTERESSANTE.

    PAZ E LONGA VIDA !

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros