Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Via Wines - degustação sobre as águas

Vinho é tão maravilhoso que vou continuar no assunto e mostrar um projeto bem bacana de uma vinícola chilena, projeto do escritório Claro Arquitetos. A ideia? Uma sala para degustar bons vinhos e aproveitar a vista dos vinhedos. 

A localização privilegiada leva a que a degustação do vinho se mescle à contemplação da natureza, sobre uma linda lagoa e com vista para um vulcão.  
O projeto levou em consideração essa natureza bonita e decidiu que esse local de delicias devia flutuar sobre a lagoa. Estrutura metálica, vidros e madeira de demolição fazem parte das escolhas dos projetistas e que fazem desse projeto um convite ao deleite dos sentidos. 

 
Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros