Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Usando espelhos de forma criativa

Todos sabemos que o espelho é uma grande coringa na decoração e ajuda a aumentar espaços. Basta entrar em qualquer apartamento decorado para venda. Em geral usam e abusam de espelhos para aumentar os espaços. E não é que funciona? Mas como usar espelhos de maneira bem criativa e diferente? Separei algumas para servir de exemplo aqui. 
Usar grandes espelhos sem moldura aparente apenas encostado nas paredes é uma bela opção para quem mora em imóveis alugados. Ou quem pretende se mudar em breve. Ou ainda para quem não gosta de coisas tão permanentes. Fica lindo e com um ar de aparente despojamento. 
Outra versão do mesmo uso com ar mais clássico para mostrar que podemos usar das mesmas soluções mesmo em estilos diferentes. 
A mesma ideia pode servir para um hall de entrada. Vejam que lindo ficou o espelho com o aparador na frente! Um resultado inusitado, diferente e ao mesmo tempo clássico. 
Um lavabo precisa ter uma espelho que marque. E olhem que bela ficou esta composição simples e minimalista. 
E este grande espelho redondo conferiu um ar mais dramático para esse lavabo com uma proposta mais industrial. Ficou perfeito! 
Espelhos podem revestir paredes. E contando com formas diferenciadas criam um efeito ainda mais interessante. Aqui ele recebe um enquadramento mais clássico que se harmoniza com a ambientação da sala.
Ou podem ainda ter uma moldura diferente como esse sobre a lareira que lembra uma antiga janela.
Esse exemplo é um dos que acho mais práticos! Usar espelhos de tamanhos e molduras variadas. É prático e mais barato para quem quer ampliar o espaço sem abusar demais do recurso.
E por fim para os mais criativos, dispor retalhos de espelhos em uma composição 3D  cria um efeito escultórico bem interessante.

Fotos: Google e Pinterest 

E falando em espelhos, que tal concorrer a um desembaçador de espelhos? Quer saber como? Clique AQUI , e corre porque o prazo é até 17/08/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros