Usando espelhos de forma criativa

Todos sabemos que o espelho é uma grande coringa na decoração e ajuda a aumentar espaços. Basta entrar em qualquer apartamento decorado para venda. Em geral usam e abusam de espelhos para aumentar os espaços. E não é que funciona? Mas como usar espelhos de maneira bem criativa e diferente? Separei algumas para servir de exemplo aqui. 
Usar grandes espelhos sem moldura aparente apenas encostado nas paredes é uma bela opção para quem mora em imóveis alugados. Ou quem pretende se mudar em breve. Ou ainda para quem não gosta de coisas tão permanentes. Fica lindo e com um ar de aparente despojamento. 
Outra versão do mesmo uso com ar mais clássico para mostrar que podemos usar das mesmas soluções mesmo em estilos diferentes. 
A mesma ideia pode servir para um hall de entrada. Vejam que lindo ficou o espelho com o aparador na frente! Um resultado inusitado, diferente e ao mesmo tempo clássico. 
Um lavabo precisa ter uma espelho que marque. E olhem que bela ficou esta composição simples e minimalista. 
E este grande espelho redondo conferiu um ar mais dramático para esse lavabo com uma proposta mais industrial. Ficou perfeito! 
Espelhos podem revestir paredes. E contando com formas diferenciadas criam um efeito ainda mais interessante. Aqui ele recebe um enquadramento mais clássico que se harmoniza com a ambientação da sala.
Ou podem ainda ter uma moldura diferente como esse sobre a lareira que lembra uma antiga janela.
Esse exemplo é um dos que acho mais práticos! Usar espelhos de tamanhos e molduras variadas. É prático e mais barato para quem quer ampliar o espaço sem abusar demais do recurso.
E por fim para os mais criativos, dispor retalhos de espelhos em uma composição 3D  cria um efeito escultórico bem interessante.

Fotos: Google e Pinterest 

E falando em espelhos, que tal concorrer a um desembaçador de espelhos? Quer saber como? Clique AQUI , e corre porque o prazo é até 17/08/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros