Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Um refúgio no teto by HUT


 Uma proposta bem instigante faz o escritório de arquitetura HUT que tem como proposta fornecer soluções elegantes para problemas complexos. Tudo isso enfocando formas simples, mas com conceitos bem definidos e e muito bem detalhados. 

No caso dessa proposta eles juntaram soluções usadas em uma tipologia comum na Inglaterra, os abrigos de jardim de subúrbios, transportando-os para uma locação inusitada, um forro de edifício urbano. E criando assim uma habitação que resgata a ideia de refúgio rural em plena metropole.  
"Com um teto retrátil de vidro, painéis solares, fogão a lenha e isolamento de lã de ovelha, o edifício tem idéias de casas nas árvores e abrigo de jardim de subúrbio, oferecendo nada mais nada menos do que é necessário para um santuário urbano."
Eu achei o conceito muito bacana!



Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros