Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Mude sua casa com alguns toques de cor

Com a proximidade da primavera as casas parecem pedir mais cor, mais vida, mais abertura e alegria! Assim como inverno combina com introspecção e sensação de aconchego que as madeiras e as mantas de lãs proporcionam, os ares primaveris trazem sol, ar e muitas flores. E pedem cor! 

Mas nem sempre estamos em condições de colorir de forma radical nossas casas. Como fazer então?

Uma ideia bem bacana é brincar com as cadeiras. 

Tanto faz pegar cadeiras antigas e dar uma camada de cor em cada uma ou trocar os tecidos por outros bem mais alegres. O que importa é tirar o ar sisudo e dar um "up" de vida! 
Mesmos moveis mais tradicionais combinam com essa proposta. Vejam como esse ambiente com conjunto de mesa e cadeiras mais antigas se renovaram apenas com cores mais ousadas! 
Mas se a ousadia não for tanta, usar apenas uma cor também faz muita diferença. 
Outra ideia é usar um papel de parede bem colorido e floral. Uma parede já muda bastante e transforma seu cantinho em um ambiente novo.
Assim como a gente se abre aos novos ares de mudanças de estação, nossas casas também agradecem esse carinho de transformação! Pense nisso! 
Vida saudável também é feita de pequenas ousadias. São elas que fazem nossa alma se renovar.

Fotos : Google e Pinterest


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros