Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Materiais reciclados em zoo na Austrália

Lêmures são aqueles bichinhos simpáticos que parecem ter saído de uma história em quadrinhos. Pois existe um zoo em Melbourne que usa de materiais reciclados para uma exposição desses animais para os seres humanos. 
Discussões filosóficas do papel de zoos a parte, o fato dos bichos setem expostos ao convívio dos humanos, nem sempre tão civilizados como eles, resta aplaudir que essa exposição preserve a sua vida tão natural quanto possível. 
 
É nesse sentido que apresentamos o projeto de Snowdon Architects em colaboração com Urban Initiatives e Arterial Design que usa madeira reciclada, materiais reciclados, estruturas de vime, de rattam, e materiais de construção naturais nessa trilha que passa pelas casas dos lêmures, feitas de modo o mais natural possível, e permite que humanos tomem contanto com esses animais. 
 
Os materiais são de fácil manutenção e reciclagem, e o conceito do projeto é de incentivar o público a pensar sobre a preservação do habitar natural desse bicho.

 
Fonte

Fotos: Tirou Echberg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros