Ideias simples que ajudam muito

Muitas vezes a gente fica pensando em soluções mirabolantes para a casa da gente e esquece de ideias simples que ajudam bastante. Reuni algumas delas aqui

Uma gaveta bem colocada na lavanderia auxilia muito a tarefa de colocar as roupas na máquina.  Procure soluções que forneçam apoio para bacias, para cestos e simplifiquem sua vida nas tarefas de limpeza da casa.
Aproveite espaços que ficariam sem uso. Essas práticas gavetas para guardar esponja e sabão são um exemplo.

Outra ideia de aproveitamento de espaço inútil. A área ao lado e na frente das cubas. Vejam que foi usado material impermeável e assim podem ser guardados os utensílios de lavar louça que são molhados. 

Usar porta toalhas em portas ajuda na organização.


Um lugar para cada coisa, cada coisa em seu lugar. Na hora de cozinhar é preciso achar com praticidade tudo o que se precisa. Uma boa solução é fazer um gavetão para esses utensílios e dispô-los em locais práticos e de fácil acesso. 
Pratos podem ser colocados para secar em belos secadores. Gosto da opção de aproveitar as bancadas para secadores, local para temperos e ervas.

Outra opção bem pratica de organização de pia de cozinha. Um suporte vazado para o material de limpeza. E pode ser removido se necessário.

Armários com rodízios são sempre coringa. Ainda mais nos cantinhos que sobram e que nunca são bem aproveitados. Funcional super bem em cozinhas e áreas de serviço. O ideal é que sejam revestidos com material impermeável para não ter problema de estufar ou estragar em contato com possíveis objetos molhados.


Adorei essa ideia. Ajuda a aproveitar prateleiras mais altas e a organizar pequenas caixas que sempre temos. 

Uma maneira de guardar bilhetes e recados bem criativa. Use talheres antigos e cole em uma parede de sua cozinha. Fica bem interessante. Na geladeira com ímã também funciona.

Uma solução clássica e que sempre pode ajudar. Um degrau para os pequenos alcançarem a pia do banheiro. Prático. Apenas atente a que os muito pequenos estejam acompanhados de adultos para não se machucarem ou caírem.

Reaproveitar móveis para novos usos. Um antigo baú pode muito bem servir de gaveteiro para aqueles papeis que tem que ser guardados e com algumas adaptações você pode ter um arquivo morto (ou vivo) bem na sua sala de estar. E com um belo futton em cima pode servir de banco. 

Gostaram? Tem alguma ideia ou solução simples que funcionou super bem? Compartilha com a gente!

ENCERRADO! E não esqueça, tem concurso para ganhar um desembaçador de banheiro. O prazo termina no dia 17/08. Corre lá e participa, vou ficar super feliz! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros