Quarto mágico tem strip tease - de alma

O mistério me fascina
porque não me explica nada
não me dá satisfação
tá pouco ligando
pro meu cárcere.
Martha Medeiros - Strip-Tease

A noite me cheira a mistério, me cheira a sonho e possibilidades infinitas. E talvez por isso, pela intensa magia que a madrugada me desperta, eu teimo em achar que quarto da gente não tem que ser sisudo, quarto com cara de hotel (ou motel, como queiram) mas sempre impessoais, podendo ser quarto de qualquer um. Não. O nosso tem que transparecer aquele algo mais que habita nossa alma, aquele quê de pitada de tempero que nos faz tão diferentes.

Quarto para ser nosso pode ter um toque que nenhum outro tenha. Um quadro fora do lugar, uma mistura de cores que caiba não apenas na paleta de cores da loja, mas dentro daquela sonho que só a nossa mente conhece.
Nosso quarto pode ter nuvens. Pode ter sol na madrugada. Poder ter retalhos de tudo o que já fomos. E o que nem suspeitamos poder ser.
Nosso quarto pode ter raiz. Cara de coisa simples, sabe aquela ligação atávica com a terra que o toque de certos materiais nos dá? Pois é, eles influenciam nossas escolhas, suas texturas, suas cores, mais que moda ou tendência de revistas ou mostras, são o que nos dizem que nos motivam a colocá-los em nossas vidas. 
O resultado? Cara e jeito da gente. Mas lembre de um pequeno detalhe. Se o quarto for repartido com mais alguém, lembre de compartilhar as decisões. Não seja egoísta. A descoberta do gosto do outro é uma das viagens mais lindas e ternas de um relacionamento. E você nem tinha se apercebido disso....
Existem pessoas mistério
pessoas azuis, videntes
mágicos da noite
tirando segredos da cartola
Martha Medeiros - Strip Tease 
E mesmo o nada, o pouca coisa, não de significado de menor valor, mas do minimalismo, se torna grande quando bem colocado. Todo projeto é mágico justamente porque exige de nós um desnudamento, um pôr para fora sonhos e quimeras que se unem e alquimicamente se transformam em espaços vivos. Nossos espaços. 


Strip-tease 
compreender que a gente nasce
e morre e nasce
e morre
e nasce
todo dia

Strip-Tease
todo dia a gente nasce
pra noite

Strip-tease
toda noite
ainda é o mesmo dia
Martha Medeiros - Strip Tease

Fotos: Google e Pinterest 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros