MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Organizando em estantes diferentes

Uma palavra mágica: organização. Quem tem uma certa tendência de acumular coisas ou um dificuldade de despegar sabe bem o quanto isso é difícil. Haja espaço para guardar tanta coisa. E achar essas coisas quando se precisa. 

Por isso fiz uma pesquisa rápida e juntei aqui algumas ideias que podem auxiliar quem precisa equacionar espaço, verba e muita coisa para organizar.

Essa ideia é muito boa. Ela permite que se use os espaços a medida que se fizerem necessários. E qualquer bom marceneiro consegue reproduzir. E fica com um efeito bem interessante. 

Precisando de uma sapateira vap-vupt? Pois algumas madeiras, um pouco de habilidade em marcenaria e eis um modelo que pode sair bem mais barata que muita estante pronta. Bem ao estilo DIY.
Um modelo básico. Cremalheiras e madeira. Pode ser modificada em alturas com pouco esforço. Eu mesma tenho uma dessas para minha biblioteca e ela me acompanha há anos.
Organizar pratos e servir de secador? Uma armação metálica bem simples e seus problemas estão resolvidos. Não esqueça de deixar uma área molhável abaixo.
Uma boa ideia para quem precisa resguardar livros e documentos é ter postas. E para que não fiquem pesadas que tal misturar espaços abertos e fechados? Essas portas de correr podem ajudar bastante.
Se o orçamento anda bem curto, a saída é reciclar. Procure juntar caixotes em bom estado e dê uma lixada básica, uma pintura de proteção e faça uma montagem criativa.
E veja como uma estante de caixotes pode ficar linda com uma pintura!

Fontes: Pinterest e Google


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros