8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

Micro cozinhas

Já faz algum tempo que o tema micro cozinha ou cozinha compacta me fascina. E ao ver essa proposta da designer Hristina Hristova me encantei. Ela alavanca dois motivos para a sua concepção: a econômica pelo custo dos espaços hoje em dia e o movimento downsizing que foca no que realmente é necessário para a vida da gente.
Fonte

Fonte
Aliar a funcionalidade e a limpeza que o ato de cozinhar exige com um espaço pequeno, muito pequeno é uma arte. São várias funções: lavar, preparar, cocção, guardar. Há que ter bancada para cortar, para salgar e para abrigar eletrodomésticos. Há que ter lugar para refrigerador, pia, fogão, micro-ondas. E mais talheres e louças. Moleza não. 
Fonte
Por isso agrupar tudo isso em tão pouco espaço é uma arte. Há variadas soluções. Algumas mais normais, outras realmente surpreendentes em termos formais. Há inclusive as que podem ser movimentadas.
Fonte
 Há soluções que podem ser confundidas com móveis outros e que só mostram a sua função quando abertas.
Fonte
Fonte
Há as que se aproximam de soluções mais comuns e mesmo assim são compactas. E funcionam super bem.
Fonte
E há as que abusam de novas soluções e agregam a funcionalidade com muita criatividade. E mostram que podemos ter o essencial de variadas formas!
Fonte
Fonte

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura