Já faz algum tempo que o tema micro cozinha ou cozinha compacta me fascina. E ao ver essa proposta da designer
Hristina Hristova me encantei. Ela alavanca dois motivos para a sua concepção: a econômica pelo custo dos espaços hoje em dia e o movimento downsizing que foca no que realmente é necessário para a vida da gente.
Aliar a funcionalidade e a limpeza que o ato de cozinhar exige com um espaço pequeno, muito pequeno é uma arte. São várias funções: lavar, preparar, cocção, guardar. Há que ter bancada para cortar, para salgar e para abrigar eletrodomésticos. Há que ter lugar para refrigerador, pia, fogão, micro-ondas. E mais talheres e louças. Moleza não.
Por isso agrupar tudo isso em tão pouco espaço é uma arte. Há variadas soluções. Algumas mais normais, outras realmente surpreendentes em termos formais. Há inclusive as que podem ser movimentadas.
Há soluções que podem ser confundidas com móveis outros e que só mostram a sua função quando abertas.
Há as que se aproximam de soluções mais comuns e mesmo assim são compactas. E funcionam super bem.
E há as que abusam de novas soluções e agregam a funcionalidade com muita criatividade. E mostram que podemos ter o essencial de variadas formas!
Olá, onde compro essas pias com fogão e geladeira?
ResponderExcluirLocal no Brasil para comprar micro cozinhas.
ResponderExcluiresta especificamente desconheço se existe aqui no Brasil. Pode-se projetar similares e fazer em marcenaria, adaptada aos espaços dos usuários. Abraços
Excluir