Pular para o conteúdo principal

Ideias para quartos de meninas - móveis

Quando a gente pensa ou faz uma pesquisa básica sobre quartos de meninas é bombardeado com algo que lembra isso: Um mundo ostensivo de rosas e todas as suas nuances! Tá certo, a imagem é exagerada, mas que as meninas são inundadas por esse ar de meiguice e mundo de princesa Disney/Barbie isso são. E falo com conhecimento de causa por que a grande frustração de  minha mãe foi nunca ter conseguido fazer um quarto cheio de "frufrus" para mim. Quando eu não apitava, eles não tinham condições financeiras. E depois que apitei nunca deixei...
Fonte
E realmente existem tantas alternativas! Um arco-íris de cores para a gente se inspirar! Hoje o tema são móveis e selecionei algumas alternativas bem legais. Uma bancada de estudo para irmãos por exemplo com espaço para expansão das atividades e um lindo painel com a foto dos usuários. E essas lampadas? Não são uma fofura?     
Fonte
Móveis de papelão são uma maneira bacana de reciclar embalagens. E ajudam bastante com o quarto da gurizada que cresce rápido. De repente se pode customizar moveis divertidos de maneira fácil e barata.
Fonte
Uma outra ideia é usar cor e muita cor nos móveis. Uma espreguiçadeira para ler. E com balanço? Qual menina não ia adorar?
Fonte
Essa ideia eu amei! Os móveis de EVE! Já pensou em fazer isso em sua casa? Se o nome de sua garotinha é muito grande, pense em um apelido carinhoso. Ou em uma palavra que diga muito para ela: amor, por exemplo! 
Fonte
Outra ideia para ser feita com papelão ou madeira (dependendo da habilidade dos pais, ou padrinhos, ou tios - serve para o equivalente feminino também). Uma estante de livros e revistas é fundamental em qualquer quarto.
Fonte
Um banco para mamãe/papai e outro para a filhota (ou o filho). Não é muito fofo?
Fonte
E que tal esse projeto que pode ser feito junto com a criança? Um berço de boneca feito em papelão. Com molde e tudo!
Fonte
Para um quarto mais tradicional uma ideia de moveis de loja: multifuncionalidade. Os moveis se encaixam e tem rodízios que garantem a mobilidade. Fique com esses dois conceitos. Os espaços são pequenos e exigem que os móveis se adaptem aos usos variados. 
Fonte
Uma barra para quem adota o quarto montessoriano.

Fonte
Lembre-se que mais que beleza, o espaço das crianças deve ser seguro e é importante atentar para isso. Repito aqui o que coloquei na postagem do link acima:
  • Instale redes ou grades de proteção em janelas, escadas, sacadas e todo ponto que oferecer perigo para as crianças. Lembre-se que elas são curiosas e não tem noção do perigo. Verifique se as redes são realmente seguras e só compre de fornecedores qualificados.
  • Berços devem obedecer normas existentes e oferecer segurança. Crianças pequenas não devem dormir em beliches.
  • Móveis devem estar afastados das janelas. Se for impossível, instale redes de proteção muito seguras
  • Pisos e tapetes devem ser antiderrapantes. Esse é um cuidado essencial em qualquer idade dos habitantes de uma casa.  
  • Certifique-se de que os móveis, além de fixos e estáveis, podem suportar bem o peso do aparelho de TV. Vou colocar em negrito porque já vi acidentes de crianças puxando estantes....portanto MUITO cuidado com isso.  
  • Coloque protetores em tomadas que fiquem ao alcance de crianças
  • Evite quinas pontudas que possam causar acidentes, lembre-se da altura das crianças.
  • Prefira materiais atóxicos, sustentáveis e facilmente laváveis.
  • Evite o acúmulo de brinquedos. Não ensine seu filhou ou filha a ser consumista e reter as coisas. Doe, incentive que ele troque, recicle, faça seus brinquedos. Com certeza o ajudará a se tornar um adulto mais consciente.
  • Reserve espaços onde eles possam expandir sua criatividade. Paredes, quadros negros ou brancos, locais onde possam pintar, expor suas obras.
  • E lembre-se o espaço é deles. Não seu. Deixe que eles participem da decoração.
Fonte
Mais dicas sobre quartos de meninas amanhã.

Siga a fan page do ARQUITETANDO IDEIAS no face.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ideias para adiantar o Natal

Quando tinha uns dez anos (faz tempo...) fiz um trabalho escolar de arte e propaganda. Minha ideia foi um Papai Noel adiantado, que vinha pela metade do ano para aproveitar um xis produto que não lembro qual era. Meu pai, como todo pai babão, super me elogiou e nunca esqueci por isso. Nem lembro a nota que tirei na escola. Naquela época, década de 60, o Natal começava em dezembro. Meados de dezembro. Quando eu iria imaginar que estava sendo profética e que talvez, daqui uns tempos, o Natal nem passe. Emende com outras festas. Agora já convive o tal de ralouin que é em outubro.



Natal me lembra luz. Um paradoxo entre verão, calor e imagens de muita neve e comidas quentes. Me lembra canela, bolachinhas alemãs que minha mãe fazia e que eu podia cortar as massinhas e ajudar a confeitar. Árvore sendo montada e presépio

Separei dez ideias que achei bem bacanas de enfeites e árvores que podem ser montadas de forma simples e vem criativa.


1- Do blog da Renata Tomagnini achei estas charmosas dob…

Como utilizar cortinas na decoração

Hoje temos postagem de convidados. O Cesar Fernandes da Tibério Construtora
vai nos falar sobre como utilizar cortinas na decoração.


Cortinas são fundamentais para diversos ambientes do seu lar. Além de transmitir uma sensação de amplitude ajudam a controlar a entrada de luz. E ainda dão um up no visual de qualquer ambiente. A decoração com cortinas pode parecer óbvia, mas é uma das formas mais práticas de renovar um ambiente.
Tamanho Para causar uma sensação de amplitude invista nas cortinas que começam pelo menos 15 cm antes da borda da janela e vão até o chão. Na verdade o tamanho vai depender muito do ambiente. Há casos em que pode-se usar todo o vão da parede. A altura que ela fica do piso da sua casa pode ser de sua escolha mas como o objetivo é dar um ar de maior extensão para a parede, recomenda-se que fique junto ao piso. Leve em conta que há tecidos que podem encolher em lavagens. As vezes é melhor fazer um pouco maiores para que não fiquem pequenas na manutenção. 
CoresNão exis…

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

Organizar. Sempre um desafio na hora de planejar móveis e espaços. E um dos locais onde mais precisamos de locais coringas para guardar coisas são nas nossas cozinhas. 
Haja gavetas, nichos, cantinhos que podem ser aproveitados para os mais diversos usos. Separei algumas ideias para inspiração Aproveitando rodapés: Muitos colegas tem optado por fazer os rodapés de armários de cozinha em alvenaria e revestir a frente com pedras ou cerâmicas. É uma solução pratica principalmente pela limpeza e umidade. Mas se sobrar espaço e a opção for usar rodapés, eles podem ser usados para guardar várias coisas. (Confesso que não sei se são o melhor local para guardar vinhos, mas quem sabe...)   Porta trecos e panos de prato: Eles são super práticos porque aproveitam espaços pequenos e estreitos e guardam aquelas coisas meio feias quando ficam à vista. Não recomendo guardar panos de prato úmidos. E esse porta facas abaixo, ao lado do fogão, é super prático!  
Outro exemplo de aproveitamento de canto par…

10 ideias de almofadas e afins para gateiros

Festas....fiquei aqui arquitetando postagens bem suaves e lindas para esses momentos. Hoje resolvi brindá-los com 10 adoráveis ideias para almofadas, pesos de porta, mobiles e outras utilidades para amantes de gatos.

Nós, os gateiros, somos uma população em ascensão no mundo. Esses seres peludos, cheios de personalidade e amor próprio nos arrebatam. Adoramos mimá-los. E eles adoram que a gente os mime....uma parceria perfeita

1- Petit Pois e gatos. Uma dupla perfeita. Ambos sempre elegantes e cheios de charme! 
2- Mobile. Adoro! Mesmo já crescida, acho que não precisam ser só adorno de quartos infantis (meu lado criança, fazer o que????). Esse aí de cima, por exemplo, achei um mimo. 
3- Quem não ia querer entrar nessa casa tão felinamente convidativa??? Quero um para a minha porta! 
4- Patchwork e gatos!!! Tudo a ver também. lembra borralho, fogo, casa da vó e tudo isso lembra aconchego. E nada mais aconchegante que a figura de um gato, pachorrento, deitado ao pé do fogo. (Gateiros enten…