Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Uma reforma com interior lindo na Croácia

 Enfim chegou a Copa. Passado o primeiro jogo com uma abertura que muitos de meus amigos detestaram e que eu achei até bonita, pela leveza da concepção e pela riqueza plástica e de conjunto, chegamos ao tempo de bola no pé. Eu gosto de futebol em qualquer época do ano. Bem jogado é de uma plástica maravilhosa. E me encanta a possibilidade de subverter a lógica. Nem sempre o time mais caro ou mais talentoso sai vencedor. Por vezes, e muitas, Davi derrota Golias e reacende a magia. Enfim, a partida entre Brasil e Croácia teve de tudo isso: gol contra, pênalti polêmico, gol suado e gol maravilha. Todos brasileiros. Resultado 3 x 1. Mas isso em nada menospreza o time croata que enfrentou a poderosa penta campeã, dona do campinho, com altivez e garra. 

Mas eu já tinha dito que esses dias de Copa servem também para que eu conheça um pouco mais dos países que aqui vem jogar. Selecionei essa reforma em Rovinj na Croácia, em um casarão centenário que recebeu uma intervenção do stúdio  Giorgio Zaetta Architect com um resultado deslumbrante.

 


 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros