Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Show room inovador e com paisagismo zen

Um show room para uma marca de roupas que quebra paradigmas de projetos semelhantes e mostra que o ambiente pode sim ser muito conceitual e fashion
A ideia é justamente pensar "fora da caixinha" ou "out-of-the-box. Projeto do escritório japonês Yuko Nagayama & Associates em parceria com o trabalho de paisagismo de Toshiya Ogino para a empresa de roupas Sisii em Kobe no Japão.
 
Um verdadeiro jardim interno com vegetação, árvores e vários níveis se mescla com passarelas e locais de mostra das roupas. E com uma enorme vitrine para a rua que abre o espaço ao público faz com que o espaço seja em tudo instigante. E ao mesmo tempo zen e repousante.



Gostou? Conta para a gente a sua opinião.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros