Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Mobiliário de jardim chiquérrimo - design francês

Mobiliário de jardim chiquérrimo! Pudera, foi feito com o apoio da Maison Hermés de Paris, projeto de Patrick Nadeau e Vincent Dupont-Rougier

Na verdade é uma estrutura feita em madeira teca e aço inoxidável que "flutua" sobre o solo. Esse flutuação na verdade é feita sobre quatro pés delgados. Quando a estrutura em cubo se abre, as faces se transformam em varandas com plantas. Calhas com fibras de coco permitem que as plantas recebam nutrientes e se desenvolvam.   

Um móvel modular, versátil e super charmoso!  


Como achei? Em um olhar sobre a produção francesa enquanto via o jogo entre França e Suíça. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros