Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Interiores argentinos

Porto Alegre está literalmente tomada por Argentinos. A seleção do país vizinho joga no Beira Rio e é ponto facultativo na cidade. Mais um dia de home office nessa Copa do Mundo. E como sempre gosto de aproveitar a ocasião para mostrar um pouco da produção arquitetônica dos países. No caso, alguns ambientes da Casa Foa - uma antecessora da Casa Cor brasileira. 
E falando em Home Office eis aqui o projeto de um com enfoque sustentável, feito em paletes. Veja AQUI maiores detalhes. Projeto de María Alejandra Sciarrette, Marcelo Barraza, Fernandez, Ma. Daniela Pozzobon, Rodolfo Avila, Celeste Melian, Rosario Fandiño. 

Outro projeto interessante e com outras características é a unidade 27 de Federico/Churba. Um ambiente que mescla clássicos e contemporâneos com um resultado muito elegante. 
E o projeto que ganhou o prêmio de melhor iluminação: Dormitório de Facundo
Um ambiente masculino com banheiro e espaço para leitura mostra um habitante cosmopolita e culto.
O espaço é elegante e rico, mas mantém uma sobriedade interessante.
Gostou? Quer mais exemplos da arquitetura e design de interiores argentinos da Casa Foa? Veja AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros