Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Studio do artista - casa passiva que usa 90% menos energia que as casas americanas típicas

Um projeto de Studio do Artista que foi o pioneiro na região de NY atender às rigorosas regras do Instituto alemão Passivhaus. E não muitos mais nos EUA que conseguiram esse feito. Uma casa passiva não é uma obra fácil de ser executada, exige cuidados extremos no isolamento para eliminar diferenças térmicas entre interior e exterior. 
 






No caso do Studio foram usadas paredes duplas e esquadrias alemãs com vidro triplo e quadros isolados, entre outros sistemas que garantem que a construção use 90% menos energia que as casas americanas típicas! Para terem uma noção da complexidade das soluções vejam esse depoimento (em inglês) sobre as lições aprendidas com a obra
 

Projeto de Ryall Porter Sheridan Arquitetos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros