Reforma sustentável de casa premiada


Uma reforma em Melbourne foi escolhida pelo
BankMecu Sustentabilidade 2013. Várias premissas usadas pelo escritório de arquitetura Chiverton foram decisivas para que essa premiação fosse possível. 

Uso de materiais reciclados, como a alvenaria de partes da própria casa que foram demolidas e madeiras de uma escola local, assim como madeiras usadas em cercas ofereceram características marcantes à reestruturação da residência. 

Além disso, foram utilizadas esquadrias de vidros duplos e vegetação externa para reduzir a luz solar nas estações mais quentes. Para o frio um sistema de aquecimento no piso através de água aquecida por energia solar entra em ação. Ventilação estrategicamente pensada pela posição de esquadrias permite esquecer o uso de ventilação mecânica. Todos esses itens e mais o uso de cisternas para reuso da água garantem que uma casa mais antiga se modernize com sustentabilidade.
Bons projetos não precisam ser novos, sustentabilidade não é terra arrasada, muito pelo contrário. Não é preciso buscar materiais eco super condecorados para que sua casa seja menos prejudicial ao meio ambiente. Pode-se contribuir com decisões de bom senso, aproveitando materiais locais e recicláveis. E usando soluções de boa Arquitetura. Ou seja, resgatando um bom planejamento e usando a natureza a nosso favor.
Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros