Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Marcenaria inteligente em espaço pequeno ajuda muito

Marcenaria inteligente é o que propõem o canadense Studio Splyce Design para resolver as inúmeras exigências do programa do cliente para um dormitório em uma cobertura: um misto de escritório formal com uma oficina para artesanato e hobbies. 

A solução? 

Propor uma bancada que desliza e se transforma em uma grande mesa quando necessário. E quando não, se recolhe e livra o espaço que não é grande. 

E essa solução proporciona variadas posições e arranjos que satisfaçam às necessidades da família. E ainda coexistindo com um amplo espaço de armazenamento. Isso se chama projeto. 

Eu adorei! E vocês? 

Fotografia:  Michael Boland


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros