Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Inspiração japonesa em casa de verão norueguesa

Que eu gosto do desenho eslavo não é segredo. E que adoro casas japonesas também não, vide os inúmeros projetos que já coloquei aqui. O que me motiva em um e outro é a economia de rebuscamentos, as linhas simples e enxutas mas que revelam ambientes amplos e que permitem a natureza e a luz entrarem e mesclarem espaços internos e externos. Por isso quando vi essa casa de verão, perto do oceano, localizada perto de Oslo me apaixonei. É uma casa norueguesa inspirada na arquitetura japonesa.

Reforma de uma antiga cabine de madeira dos anos 60 que pertencia a uma pintora modernista chamada Irma Sahlo Jæger, o projeto da arquiteta Irene Sævik fez da construção original um local ideal para um período de contemplação e convivência. A natureza permeia os espaços internos e o jardim entra pela casa e circulações de maneira harmoniosa. Uma casa que eu gostaria de ter.
 


 Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros