27 de mai de 2014

Fazer Arquitetura acontecer através de Crowd Funding

Make Architecture Happen ou Fazer a Arquitetura Acontecer é uma nova plataforma que pretende "revolucionar a nossa forma de conceituar, projetar e financiar os projetos de amanhã" e tudo isso usando o "potencial ilimitado de Crowd-Funding" para conectar quem projeta e quem faz acontecer para financiar projetos inovadores pelo mundo. (leia AQUI mais postagens com exemplos de Crowd Funding na arquitetura)

NYC POOL
É muito difícil para um jovem arquiteto, e mesmo para os não tão jovens, poder fazer seus projetos serem reconhecidos e tornados realidade. Historicamente muitos de nossos gênios na Arquitetura foram beneficiados por mecenas, sejam políticos, reis ou empresas. Ou seja, quem detém o poder e a chave do cofre. Outros tantos projetos que nem sempre interessam aos interesses comerciais ficaram apenas no papel (hoje nos computadores) e nas boas intenções.   

Bayet Al Suhaimy
Mas hoje, através do Crowd-Funding e da internet, é possível unir projetos inovadores com pessoas dispostas a apostar neles e a investir para que se tornem realidade. Podemos ver na plataforma vários tipos de projetos, desde um calçadão a um centro comunitário no Tibet.

Barco House
O fundador do site é um estudante de arquitetura de Boston chamado Daniel Lear que acredita que fazer a " arquitetura Crowdfunding é uma forma de capacitar as comunidades e  de dar aos projetistas a liberdade de repensar as abordagens tradicionais para projetar os problemas e métodos de construção"

"Estou animado com o potencial que o site tem para criar parcerias dentro e fora da comunidade arquitetônica , conectando os designers com os recursos de que necessitam" Daniel Lear

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós !