Fazer Arquitetura acontecer através de Crowd Funding

Make Architecture Happen ou Fazer a Arquitetura Acontecer é uma nova plataforma que pretende "revolucionar a nossa forma de conceituar, projetar e financiar os projetos de amanhã" e tudo isso usando o "potencial ilimitado de Crowd-Funding" para conectar quem projeta e quem faz acontecer para financiar projetos inovadores pelo mundo. (leia AQUI mais postagens com exemplos de Crowd Funding na arquitetura)

NYC POOL
É muito difícil para um jovem arquiteto, e mesmo para os não tão jovens, poder fazer seus projetos serem reconhecidos e tornados realidade. Historicamente muitos de nossos gênios na Arquitetura foram beneficiados por mecenas, sejam políticos, reis ou empresas. Ou seja, quem detém o poder e a chave do cofre. Outros tantos projetos que nem sempre interessam aos interesses comerciais ficaram apenas no papel (hoje nos computadores) e nas boas intenções.   

Bayet Al Suhaimy
Mas hoje, através do Crowd-Funding e da internet, é possível unir projetos inovadores com pessoas dispostas a apostar neles e a investir para que se tornem realidade. Podemos ver na plataforma vários tipos de projetos, desde um calçadão a um centro comunitário no Tibet.

Barco House
O fundador do site é um estudante de arquitetura de Boston chamado Daniel Lear que acredita que fazer a " arquitetura Crowdfunding é uma forma de capacitar as comunidades e  de dar aos projetistas a liberdade de repensar as abordagens tradicionais para projetar os problemas e métodos de construção"

"Estou animado com o potencial que o site tem para criar parcerias dentro e fora da comunidade arquitetônica , conectando os designers com os recursos de que necessitam" Daniel Lear

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros