Amarelando a casa

De repente minhas buscas e pesquisas se amarelaram. Mais e mais imagens de móveis, cadeiras, luminárias, toques de amarelo vivo nos ambientes mais diversos. Tendência? Até pode ser que sim que essas coisas nunca acontecem por acaso. Antes que a gente perceba algumas pessoas já decretaram o que vamos vestir, o que vamos usar em nossas casas, que cor vamos colorir nossas faces e acessórios.
O amarelo tanto está associado à descontração, otimismo e calor como à atenção nos semáforos e conhecido "amarelou" para significar uma desistência frente à algo desafiante. Interessante dicotomia. Amarelou devia significar que se expandiu, que se atirou, que se alegrou...mas enfim....Nem sempre amarelar é assim tão ruim. Eu não diria que a pessoa que bolou e aceitou essa cozinha aí de cima tenha amarelado nesse sentido, mas sim, diria que amarelou em criatividade. 
Dizem alguns sites de significados de cores que, se usada em excesso, torna a pessoa irresponsável e volúvel. Se é verídico, nunca me dispus a averiguar até por que acho que todo excesso nunca é por demais harmonioso. Gosto dos temperos bem dosados, como esses bancos ou a cadeira abaixo que combinam super bem com a madeira e o branco das paredes.
Outros sites dizem que a cor amarela é  culturalmente associada à prosperidade material. Para mim até tem sua lógica por que toda alegria e criatividade sempre me levam a pensar em gente que trabalha e faz o que ama. O que é um belo caminho para a prosperidade material.
Seja lá que significados tenha e que ações terapêuticas possa proporcionar, o amarelo tonifica e alegra. E bem dosado traz uma aura de juventude a qualquer ambiente.
Se não fosse o Van Gogh, o que seria do amarelo?
Portanto, inspire-se e amarele sua vida!

OLHA
A JANELA
DA BELA ARABELA.

QUE FLOR
É AQUELA
QUE ARABELA
MOLHA?

É UMA FLOR AMARELA.
Cecilia Meireles

Fontes das imagens : Pinterest e Google

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros