Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Treepod - uma experiência gastronômica nas alturas

Confesso para vocês que um dos meus sonhos de vida é ir a um spa bem longe, tipo em um paraíso. E quando eu vi as imagens desse casulo que serve de palco para uma experiência gastronômica única nas alturas, tinha que repartir aqui. Ele fica na Tailândia, na ilha de Koh Kood.

Imagine estar nesse casulo de bambu, içado a cinco metros de altura e servido por um garçom que usa uma tirolesa para servir os seus pratos e bebidas...E tudo isso vislumbrando uma paisagem estonteante! 


Projeto da empresa Nomadic Resorts junto com o arquiteto Olavo Bruin e Jonathon Odet o casulo é envolto em rattan e na sua construção não se usou nenhum tipo de parafusos. 


Quer saber onde fica? No Soneva Kiri Resort que tem como filosofia respeitar a natureza.


Não dá vontade de fazer as malas e correr para lá???? Fala sério...

 Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros