MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Saí pra lá forro branco!

Voltando ao tema de ter novas ideias para os forros que saiam da mesmice do branco e ousem em cor  separei algumas ideias bacanas e super possíveis de serem feitas na casa da gente. Acima um forro que ousa em cor, em textura e em movimento. E que pode ser feito com retalhos de tecido e placas de mdf que podem ser fixadas no forro. Uma ideia bem colorida e que fica super bacana em um quarto infantil ou de brinquedos. 
Listras mil, sejam pintadas, sejam em papel de parede fazem qualquer quarto branco ganhar em charme. Uma ideia bacana para aqueles forros que tem uma vigas aparentes e que sempre são tão feinhas e a gente quer esconder.
Não quer pintar? Que tal mobiles? Todos coloridos ficam super lindos. Imagine borboletas sobre a sua cabeça, enviando nossos sonhos para a poesia?

Outro recurso sempre bonito é usar luz. Ficam super bem em forros de gesso. E as possibilidades são infinitas!
g
Mais borboletas coloridas e voejantes. Vejam como esse simples recurso não apenas trouxe vida a um ambiente branco como diminuem o pé direito duplo de maneira relativamente econômica e rápida.

Colar tecido é uma forma super dinâmica de mudar um forro branco sem graça! Seja hiper colorido, seja em um tradicional xadrez delicado, é sempre um recurso super bacana.
Não quer ousar tanto? Que tal uma faixa que una parede e forro? Forma uma moldura super bonita e cria um detalhe que marca. O gesso ajuda bastante a usar este recurso e possibilita ainda que se faça efeitos de luz.
E u recurso bem singelo e interessante. Cor nas luminárias. Vejam como este ventilador de teto branco ficou todo diferente com fitas ou adesivos colados!

Pequenos detalhes que fazem com que a sua casa tenha uma cara toda sua!
Fotos : Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros