8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

De garagem pós II Guerra em casa iluminada e transparente - projeto premiado do Graypants

Quando pensamos em uma garagem imaginamos um abrigo fechado, sem muitos atrativos. Muitas vezes um depósito. E se pensarmos em uma garagem bem antiga, da época posterior à II Guerra mundial, e isso significa anos 40/50 do século passado, fica ainda mais fantástico imaginar que ela possa ter se transformado em uma casa completamente cheia de espaço e luz em um projeto que o júri do Winner of the 2013 AIA Seattle Honor Award definiu como um projeto que está "em entre arquitetura e arte".







A cuidadosa reforma incluiu aproveitamento cuidadoso dos materiais e preservação da concepção do projeto original. As memórias do espaço, das interações entre pessoas e do que viveram ali está resgatada no projeto que não apenas revitalizou o espaço, mas o povoou e poesia e encanto. 



Projeto : http://www.graypants.com/project/garage/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura