Bar muito legal usando conteiner

O uso de containers para diversos tipos de usos tem se tornado mais comum. É uma solução bastante interessante, já que une a reutilização de um elemento bastante encontrado em nossa sociedade de consumo que carrega mercadorias de um continente a outro à potencial economia de quem dele se aproveita após o encerramento de sua vida útil como transporte. Já falei aqui no blog sobre o seu aproveitamento para os mais diversos usos, sobre a Arquitetura do Conteiner, do seu reaproveitamento para lojas temporárias, sendo usado em um hotel em uma plataforma marítima e até em uma espécie de prédio de escritórios.
 
O seu uso tem algumas vantagens bem interessantes como a rapidez na montagem, custo relativamente econômico em relação à outros tipos de construção, facilidade de modulação, robustez do material que é feito para resistir às intempéries e leveza. Entre suas desvantagens estão a necessidade de equipamento especializado para transporte e colocação no terreno, necessidade de adaptação às condições de conforto (mas diria que quase toda a construção passa por isso) e a necessidade de mão de obra que saiba trabalhar com aço. Outros cuidados são ver se a legislação local aceita este uso e verificar que tipo de carga era transportada neles para checar possíveis toxicidades. (Fonte)   

Como toda escolha de projeto o seu uso passa pela conceituação do profssional que irá analisar todos os condicionantes do cliente e oferecer as soluções que melhor se adequarem ao seu caso em particular. Em Arquitetura não se usam materiais por moda, mas por adequação aos conceitos do projeto. 
 
Sejam em residências ou em construções comerciais há vários exemplos de boa aplicação dos containers e mostro abaixo um conceito de bar em que foi proposta a sua utilização em um resultado formal bem interessante. É de autoria de
Masif_Design Affairs e Camilo Ramírez Arquitectos. As fotografias são de
Juan Ricardo Ramírez. E eu achei AQUI








 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros