MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

10 maneiras de desejar felicidades

Existem muitas maneiras de expressar carinho. E como hoje é dia do meu aniversário, selecionei 10 maneiras de expressar carinho em forma de cartões. Pessoalmente considero uma das maneiras mais amorosas e criativas de desejar felicidades. E podem ser feitos de tantas maneiras : 

 

1- Uma bela pintura como a de cima que pode ser feita em aquarela, em lápis de cor, em óleo. O que estiver mais a mão. 
2- Outra maneira é em forma de colagem. Os corações acima ainda tem profundidade e expressam movimento.
3- Botões. Eles são tão versáteis! Este cartão é de Natal, mas serve para aniversários também. Afinal os botões representam os alegres balões. 
4- Um saco de papel comum, um coração em papel rendado. Simples e delicado. 
5- Um frasco com um coração lá dentro, diz tudo de maneira simples. E ainda serve de enfeite depois.
6- Outro que vira enfeite, um cartão com corações colados. Pode-se usar revistas, papéis de presente, o que tiver em mais. E pode vir a ser um lindo quadro! 
7- Um cartão em forma de mobile! Quem não ia adorar receber! E com os temas que apaixonam a pessoa. Um viajante vai amar esses corações de mapas! 
8 - Um mix de técnicas! Colagem, pintura, desenho e eis uma obra de arte! 

9- Pedacinhos de madeira com adesivos, carimbos, pinturas, tudo isso formando um mosaico de emoções! Pode até virar um jogo de montar! 

10- O mais importante de tudo: uma mensagem pessoal e carinhosa. E na verdade ela é o principal. Pode vir em uma folha de branco, amor é sempre o melhor presente! 

Fotos: Pinterest e Google

Comentários

  1. Parabéns! Muitas felicidades!!!
    Achei uma delicadeza o vidrinho com o coração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Caríssima!

    Parabéns! Que a data se repita muitas e muitas vezes, e que em todas elas encontre o seu coração bem acalentado, feliz e amado!

    Beijos dos teus fans, Oscar e Sil

    ResponderExcluir
  3. Caríssima!

    Parabéns! Que a data se repita muitas e muitas vezes, e que em todas elas encontre o seu coração bem acalentado, feliz e amado!

    Beijos dos teus fans, Oscar e Sil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros