8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

Pavilhão da água

Todo dia 22 de março é um dia de reflexão sobre um de nossos maiores bens, é o dia mundial da água.  Em 2014 o tema é água e energia. Em 2013 foi a cooperação. Já escrevi alguns posts sobre o uso consciente da água e sua importância. Já mostrei um sistema que economiza água no banho, um sistema inventado na África que permite tomar banho sem água, propostas de Museus das águas em Porto Alegre e na Espanha. Já mostrei como usar a água na decoração.

Esse ano trago um projeto de 2011, o pavilhão de água para o Museu de Arte Moderna de Aalborg. Através de um sistema de jatos de água, os visitantes podem interagir de forma lúdica com o espaço interno e externo do pavilhão.

Fonte

Fonte

Fonte
E o mais interessante é que o pavilhão é feito de água. São paredes líquidas que se projetam e formam barreiras e permitem que as pessoas brinquem, se movimentem e se sintam em espaços diferenciados. E tudo isso de maneira aleatória e sem controle.

Water Pavilion Aalborg, 2011 from Studio Jeppe Hein on Vimeo.

Veja AQUI alguns aplicativos de jogos sobre a água.
Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura