8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

Detalhes e gavetas - guardar bonito

Fala sério, tem detalhes que marcam.

Em tudo. Na vida da gente são detalhes que ficam. Um olhar, uma música, uma palavra dita na hora certa. Um olhar que dispensa discursos....
Nos projetos não é diferente. Além do conceito, além do conjunto, os detalhes marcam, fazem diferença. Vejam nos exemplos abaixo o quanto.
Uma parede simples de tijolos. Um detalhe em madeira. Interessante. Mas mais! Esse detalhe esconde uma surpresa, um algo que não esperamos. Fascinante! Nosso olhar é fixado e se encanta.
Gaveteiros que formam quase um escultura. Formas quase iguais mas tamanhos e cores diferentes. Essa harmonia desarmônica ganha leveza. 
Uma caixa velha. Nada de jogar fora. Uma boa lixada e ela pode se tornar uma charmosa mesa de canto. 
Aproveitamento de rodapé. Falta espaço? É salutar aproveitar tudo. Mas só veja se é ambiente seco. Nas cozinhas e banheiro é bom checar se não haverá umidade. 
Enfim, detalhes em gavetas podem unir utilidade e surpresa. Guardar e organizar pode ser uma proposta bonita e divertida. Afinal sua casa merece ser a realização de todos os seus sonhos, deve ser canto de aconchego e alegria. Deve ser abrigo e refúgio. Merece todos os detalhes marcantes que a vida possa lhe proporcionar.

Tem alguma ideia bacana que colocou em prática? Quer compartilhar com a gente? Fale nos comentários e nos brinde com a sua experiência!

Fotos : Pinterest e Google 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura