Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

B&B em Verona - Julieta em ritmo de sustentabilidade

Meu sobrinho conseguiu uma barbada para passar duas semanas na Itália. Pegou por sorte um erro de um site que vendia uma passagem super barata para a Europa. Pagamento feito, restou à empresa honrar. E eles mandaram fotos de um quarto super romântico em Verona. Em um hostel!

Comecei a pesquisar por acomodações em Verona e cheguei nesse simpático B&B. Um popular cama e café da manhã.  





Pois é, normalmente a gente fica pensando que esses locais mais baratos como hostel, albergue ou B&B é algo muito de estudante e que não tem muito conforto....Nada mais longe dessa projeto.  
Bem pertinho do centro de Verona, esse local tem regalias como painéis solares e almoço ecológico! Os espaços internos e externos são simples, mas de bom gosto
Segundo as propagandas que li os quartos do B&B Il Geco In Arena possuem colchão ortopédico (o que é ótimo para quem está conhecendo a cidade e caminha bastante!) e é decorado com materiais naturais.
Simpático esse local, é uma reforma de uma antiga casa geminada dos anos 20. E essa restauração levou em consideração aspectos de sustentabilidade. Só foram utilizados materiais de origem vegetal ou mineral ( revestimentos de lã mineral , em vez de poliestireno , de gesso à base de cal em vez de cimento , reboco interior feito com argila crua, piso em bambu , portas e janelas em madeira , em vez de PVC ). Além disso não foram usadas tintas sintéticas para a pintura dos ambientes. Além disso seu consumo de energia é bastante econômico (consumo médio anual de energia 40kw / h).
Então não é uma delícia soltar o lado romântico de ser em um ambiente gostoso e todo pensado com tanto carinho? Eu acho que sim. Vou correr e procurar uma passagem de barbada na internet (vai que eu tenha a mesma sorte que o meu sobrinho????).

)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros