Mobiles, com ar de carnaval e fantasia

"Tanto riso, oh quanta alegria"....cantava essa música nos carnavais de antigamente lembrando dos Pierrots e Arlequins que brincavam no salão. E vendo esse mobile não pude deixar de sorrir e imaginar que gostaria de ter um assim no meu quarto, marcando a época dos confetes e serpentinas. 

Longe se vai o tempo em que pulava nos salões, em que saia na avenida de cidades do interior em blocos, em que ficava vidrada na frente da TV assistindo os desfiles de escolas de samba. Mas ainda muito me agrada as cores, a possibilidade de fantasia, do brincar, do poder ser algo diferente nem que se seja por uns dias.
E porque não trazer para dentro de casa essa fantasia em forma de mobile? Reuni alguns lindos que, com boa intenção e paciência, podem ser feitos em casa. Cor, movimento, criatividade. Eis a receita.
Pode deixar sair a poesia, pode reunir retalhos ou balas e guloseimas. O que importa é a brincadeira. Como no carnaval. 
Estrelas do céu enfeitam a vida das estrelas da terra. Amei esse mobile para colocar em um escritório. Um lugar onde possamos sempre lembrar que brilhar é o nosso destino. Nem que seja para nós mesmos. Aliás, principalmente para nós.
 Cor, poesia, mistura de tudo o que nos enche a alma de belezas.
 E um especial para quem tem alma de arquiteto! Casas que voam!
Pense nisso e quem sabe um mobile não faça parte de sua casa, seu quarto, sua vida nos próximos tempos para lembrar que a vida é frágil sim, mas é sempre linda.
Mobile Nuvem - Rede Asta
Fotos: Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros