Material Brasil - acervo online de produtos sustentáveis

Recebi uma dica de um site bem interessante: o Material Brasil.
Eles desenvolvem soluções para variados projetos focando em uma atitude sustentável.  
Os quatro pilares onde atuam são no saber, sustentabilidade, design e lab. Em cada um desse pilares vemos projetos, produtos e soluções bem interessantes e criativas.
Entre eles, podemos ver um guia de boas práticas na Construção Civil feito em parceria com um banco para avaliar os empreendimentos imobiliários desse estabelecimento. Uma linha de móveis com madeira certificada e uma bicicleta fabricada com laminado de bambu orgânico. Uma linha de souvernirs com madeiras tropicais brasileiras e o projeto Horta na caixa  que monta hortas em caixas e os coloca em locais urbanos - restaurantes, escolas, ruas. Esses são alguns dos exemplos, porque no site tem vários e cada um mais apaixonante que o outro.

Mas o que realmente me encantou foi o acervo online de materiais, produtos e sistemas. Uma das dificuldades de se trabalhar e especificar produtos com boas propostas é encontra-los. Toda tentativa de sistematizar um forma de facilitar isso merece meu aplauso.
Trouxe dois exemplos: um pastilhado de bambu e uma argamassa polimérica em bisnaga.
Os dois produtos estão disponíveis e são fabricados no Brasil. E se pode pesquisar por usos (veja por exemplo tintas e revestimentos ) por tipo de processo sustentável, local de produção e disponibilidade. Uma ajuda e tanto. Tinha que compartilhar com vocês.
Outras sugestões de leitura

Fotos  site da Material Brasil

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros