MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Enquadrando


Quadros, fotos, recordações! Haja parede para tanta recordação. Tudo bem que nem sempre gostamos de expor tudo, mas sempre tem algo que gostamos de ver e rever toda hora. Então que tal algumas ideias de como expor e enquadrar?


Uma boa ideia é usar uma moldura grandona para expor as fotos. E o bacana é que dá para misturar postais ou outras informações como entradas de teatros, passagens, lembranças de viagem, por exemplo. 

Outra maneira legal é dispor os quadros ou fotos em diversos tamanhos. Abaixo tem um vídeo em inglês, mas de fácil entendimento que mostra como marcar os quadros em uma parede de dry wall. Se for parede comum, dá para usar essa técnica para marcar onde deve ser furado. Sempre se lembre de ver se não passa encanamentos ou condutos elétricos antes de furar.


Eu recomendo que fotos levem molduras pretas. Questão de gosto. Acho que fica elegante. Mas não precisam ser todas iguais. Até fica bem charmoso misturar tamanhos e estilos.

 Adorei essa parede. É uma maneira bem criativa de dispor quadros e/ou fotos. E tem a vantagem de não precisar furar toda a parede. Bom para apartamentos ou casas alugadas.

E essa sala de jantar mostra que dá sim para expor fotos em local nobre. Tudo é uma questão de proporção. Mas lembre que em salas de estar é mais interessante colocar fotos mais artísticas.    
Fotos : Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros