Pavilhão da Vida- Reciclagem, verde e belo espaço

As vezes começo a pesquisar um assunto e acabo encontrando outro que me apaixona. Foi o caso dessa edificação efêmera, chamada apropriadamente de Pavilhão da Vida. Projeto de Ann Ha e Behrang Behin, venceu  City of Dreams Pavilion competition de 2010, reciclando o uso de caixas de leite que servem não apenas como elemento de fechamento, mas como vasos para o verde que embeleza, fornece sombra e ajuda o meio ambiente.

 "O teste final da nossa saúde como sociedade é a forma como nós cumprimos nosso papel como indivíduos no contexto de espaço e de recursos compartilhados . " Leia mais AQUI sobre o processo de construção e como o verde foi plantado. Vejam AQUI o projeto original.

Aprender com o processo é uma das etapas mais importantes de qualquer projeto. Muitas das brilhantes ideias do papel tem que sofrer sofrer alterações significativas para que se tornem realidade. Não é diferente com nossas vidas. Os erros e empecilhos da vida real nos levam a aprimorar e buscar alternativas para viabilizar nossas ideias.   


As caixas de leite usadas são da empresa Admar Plastics, que as fabrica com material reciclado das caixas usadas que são compradas de antigos clientes.
Na parte inferior das caixas foram usadas espécies resistentes à sombra e na parte superior grama, para que a planta do interior possa ser protegida do calor. Algumas caixas são mantidas sem vegetação para que a luz possa entrar no pavilhão gerando pontos de luminosidade.  
O ambiente interno proporcionou um agradável local onde as pessoas puderam sentir Vida e ao final da exibição, as caixas plantadas foram dadas para a comunidade.

Veja mais postagens sobre pavilhões AQUI 
e sobre Arquitetura efêmera AQUI  

Fontes inhabitat.com
Fonte das fotos: treehugger.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros