MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Cor, muita cor, lembra verão

Adoro esse tempo de sol e muita vida para fora. Lembram casa de praia e cor. Aliás uma das tendências apontadas para 2014 é o uso de cor nos móveis.
E como dar esse ar de veraneio para nossas casas? Peças curingas e bem coloridas podem levantar qualquer ambiente e dar um toque de luminosidade. Sabe a história do pretinho basico usado com colares e pulseiras de muita cor? Pois é, funciona com a casa da gente também. E como!

Uma estante brancona pode ser mudada com umas portas coloridas. E quem sabe um adesivo basico não faz esse milgare??? As vezes não é preciso gastar muito, pense em customizar o que você já tem.

Fonte
E se for investir, que tal uma peça bem colorida? Esse buffet Mondrian é lindo e pode ser a sua peça chave, aquela que vai conferir personalidade para seu espaço de refeiçao.  
Outra bossa é pegar peças mais antigas e pintar. Banquinhos comuns ficam muito charmosos com uma pintura especial e muito colorida. Uma velha comoda vira um moderno aparador se ganhar novas cores. 
Então, o que está esperando para dar um toque de alegria em sua vida? Ouse, pegue suas cores prediletas e vá ser feliz. Gosta do amarelo? Que bom! Ele está na moda! Veja uma estante lindona abaixo e que mostra como usar essa cor cheia de luminosidade! 

Fonte
Prefere o verde? Tudo bem, a casa é sua e deve refletir a sua personalidade. Não quer comprar nada novo? Mude o estofamento! Coloque almofadas ou capas diferentes. Use retalhos de sobras de tecidos para formar um caleidoscópio de cores! Vale a criatividade de cada um!
E aproveite que o ano está iniciando para liberar sua energia e sonhar! É verão, vale ousar! 
Fonte das fotos : Pinterest
Mais postagens sobre cor AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros